91 Days um anime sobre máfia e vingança.(Review)

Me apresentando eu sou o SantoSu e farei algumas reviews por este recinto.


Vamos lá

91 days é um anime original do estúdio Shuka. O anime de 2016 teve 12 episódios e uma OVA.

O anime se passa na decada de 1920 durante a época da lei seca nos EUA. Angelo Lagusa teve sua família assasinada por uma máfia quando era apenas uma criança. Agora, 7 anos depois ele recebe uma carta enviada anonimamente com algumas informações que podem ajuda-lo em sua vingança. Se passando por Avilio Bruno ele se infiltra na máfia “Vanetti” com o objetivo de ganhar a confiança de todos enquanto planeja fazer cada um pagar pelo que fizeram com sua família.

Quando eu vi esse anime eu estava apenas pulando de paraquedas sem saber onde cairia. O primeiro episódio já foi o suficiente para me prender a isso pelo resto do anime.

O anime possui alguns personagens carismáticos (mas já vou avisando para não se apegar a muitos deles). Os secundários podem ser considerados melhores que o protagonista já que pode se dizer que o protagonista foi intencionalmente feito como algo próximo a uma “casca vazia”. Apesar disso o protagonista ainda tem sua personalidade própria.

O anime possui cenas bem tristes que irão fazer você “suar pelos olhos” mas também possui cenas de ação e vez ou outra um alivio comico. O anime vai desenvolvendo o relacionamento do protagonista com Nero Vanetti (cujo ele planeja matar) então você começa a ficar na duvida se o protagonista conseguirá ou não mata-lo quando chegar a hora. Alguns episódios são bem “slice of life” onde desenvolve mais os personagens ao invés de tiro, confusão, morte e desgosto a todo minuto.

Eu não sou nenhum especialista na parte técnica mas a animação e os cenários são bem satisfatórios. A trilha sonora consegue passar aquele sentimento de máfia anos 20-40.

Minha opinião final é que é um anime que vale a pena cada minuto assistido. A história é muito boa apesar de ser meio arrastada no meio e possui um final que pode te fazer sentir-se de várias formas ao mesmo tempo (triste, confuso ou satisfeito).
Se você gosta de Máfia, drama ou um protagonista frio (e talvez homens que se tornando bem proximos…?) esse anime é excelente pra você.

Nota: 9/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s